Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista SINERGIA - Revista do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os artigos em português devem ser originais, não devendo estar em processo de apreciação em outro meio, e devem ser apresentados conforme as seguintes características:
a) título e subtítulo do artigo: o título e subtítulo (se houver) devem figurar na página de abertura do artigo em letras maiúsculas e negrito, na língua do texto;
b) autor(es): o nome do(s) autor(es) e um breve currículo que o(s) qualifique na área de conhecimento do artigo e os endereços postal e eletrônico deverão ser apresentados em um arquivo separado;
c) resumo e abstract: deve ressaltar, de forma clara e sintética, a natureza do trabalho, o objetivo, a metodologia, os resultados e conclusões, em no máximo 200 palavras, na língua do texto e em inglês. Deve ser redigido em frases concisas, sem abertura de parágrafos, e entrelinhamento simples (1,0);
d) palavras-chave: de três a cinco palavras-chave, em ambas as línguas, devem aparecer logo abaixo do resumo e abstract;
e) introdução: parte inicial do artigo deve constar o assunto/tema a ser tratado, os objetivos do artigo, outros elementos necessários para situar o tema e o problema de pesquisa;
f) corpo do artigo: apresenta a exposição do assunto; é a parte do trabalho em que é apresentado o referencial teórico que embasa a pesquisa, permitindo salientar a contribuição desta, demonstrar contradições e confirmar comportamentos e atitudes. Deve-se relacionar a metodologia de pesquisa, definindo a população do estudo, o tipo de amostragem utilizada e a forma em que os dados foram coletados.
g) resultados e conclusão: parte final, apresenta as conclusões correspondentes aos objetivos propostos, devendo apresentar a análise e interpretação dos dados da pesquisa, frente ao referencial teórico.
h) notas explicativas: única e consecutiva para cada artigo, deve ser apresentada em algarismos arábicos, após a conclusão;
i) referências: apenas aquelas citadas no trabalho, deverão ser apresentadas no final do texto, em ordem alfabética, em conformidade com a NBR 6023 da ABNT, digitadas em espaço simples e separadas entre si por espaço simples;
j) formatação: papel A-4 (210 X 297mm); margens: superior = 2,3 cm, inferior = 2,4 cm, esquerda = 1,2 cm, direita = 1,2 cm; cabeçalho = 1,3 cm e rodapé = 1,4 cm; editor de texto: Word for Windows 6,0 ou posterior; fonte: Arial, tamanho 10; entre linhas: simples; número mínimo de 08 e máximo de 15 páginas incluindo texto, ilustrações e referências.
k) títulos das seções: numerados a partir da introdução, em algarismos arábicos, alinhados à esquerda;
l) ilustrações e tabelas: devem ser apresentados com títulos, legendas e fontes completas;
m) fórmulas: deverão vir acompanhadas de demonstração para facilitar a análise dos avaliadores;
n) citações: devem seguir o sistema autor/data. No caso de citação direta, incluir obrigatoriamente a página. Citações com mais de três linhas devem ser destacadas a 4cm da margem esquerda, usando espaço simples e fonte 9;
o) formas de envio: portal http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/sinergia

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 10-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares às Cegas.
 

Declaração de Direito Autoral

Ao encaminhar os originais, o(s) autor(es) cede(m) os direitos de publicação para a Sinergia, ficando expresso que o artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.

Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons, sendo permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.

 


Indexadores

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ