REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental

A Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (que atualmente oferta também curso de doutorado) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Mantida desde 1999, essa revista se consolidou como um espaço significativo de publicação na área, de língua portuguesa e espanhola, uma vez que os autores são de diversas regiões do País e da América Latina. Em 2003 a revista passou a integrar o Qualis da CAPES, o que garante a validade dos artigos publicados para fins de avaliação de programas de pós-graduação. Hoje, a Revista possui conceito Qualis B1 pelos parâmetros atuais de avaliação de periódicos.

REMEA é avaliada pelo sistema Periódicos Qualis (quadriênio 2013-2016) nas seguintes áreas: B1: Ensino; Educação; B2: Ciências ambientais; Interdisciplinar; Planejamento urbano e regional/demografia; B3: Antropologia/arqueologia; Arquitetura, urbanismo e design; Direito; Geografia; Psicologia; Serviço social; B4: Administração pública e de empresas, ciências contábeis e turismo; Comunicação e informação; Sociologia; B5: Ciências agrárias I; Engenharias I; Engenharias II; Engenharias III; Saúde coletiva; C: Astronomia/Física; Biodiversidade; Biotecnologia; Ciência da computação; Ciências biológicas I; Letras/linguística; Zootecnia/recursos pesqueiros.

Notícias

 

Submissões para 2017

 
Sobre as novas normas de submissão, publicação de resenhas e Ahead of Print.  
Publicado: 2017-01-02 Mais...
 

REMEA recebe premiação em edital de periódicos temáticos/ANPEd

 
Dossiê Temático: Educação Ambiental possibilita, pelo terceiro ano consecutivo, a premiação da REMEA junto aos periódicos de educação no Brasil.  
Publicado: 2016-05-02 Mais...
 
Outras notícias...

2017: Edição especial XIX Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire - Reinventando Paulo Freire na atualidade: pedagogias na luta contra as opressões


Capa da revista
Foto: Slobodan Dimitrov CC-BY-SA-3.0