Aspectos sociais na questão da busca pela informação: recursos utilizados por alunos de diferentes realidades para a realização das suas atividades escolares

Barbara Duarte Milbrath, Alex Serrano de Almeida, Angélica Conceição Dias Miranda

Resumo


Este artigo tem como objetivo identificar, através de um estudo do usuário, quais os recursos que os alunos de diferentes níveis sociais, utilizam para realização de suas atividades escolares e se entre esses recursos está à internet e a biblioteca escolar. Para isso, foi aplicado um questionário com estudantes de duas escolas, uma escola da rede publica e outra da rede privada. Com base nos resultados obtidos pôde-se realizar a comparação entre essas duas realidades. Portanto, após analisados os resultados percebeu-se que como recurso para realização das atividades, os alunos da escola particular utilizam com maior frequência a internet enquanto os alunos da escola pública utilizam a biblioteca da escola como recurso para a realização de suas atividades.

Palavras-chave


Biblioteca escolar. Internet. Ensino-aprendizagem.

Texto completo:

PDF


Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br